Craftices: Tábua de bolo com mosaico

E lá vem mais um mosaico na minha vidinha...

Ganhei essa tábua de bolo de um fornecedor onde comprei um bolo de aniversário para o escritório.  Ela ficou lá, rolando um temporão - para variar -, até que resolvi levá-la para casa.  Ela ainda tinha uns pedaços do papel prateado que foi colado com cola quente, o que facilitou bastante sua retirada.


Juntei umas pastilhas coloridas que eu havia comprado há algum tempo e comecei a fazer o mosaico.

Está vendo esse emaranhado de linhas?  Pois então... como eu já coloquei várias vezes aqui, eu-não-sei-desenhar!  Comecei traçando uma coisa, fui traçando outra, uma roda, um caminho torto, uma coisa parecida com uma pera, até que fiz essas folhas (?) e esse negócio no meio.




Dessa vez nem demorou tanto assim, foi só o tempo da cola secar e rejuntar e também, pela primeira vez, usei o rejunte preto.


Gente, pausa para o rejunte preto.

Eu estou apenas AMANDO o rejunte preto, na minha humilde opinião de mosaiqueira eventual, ele eleva o mosaico para um outro patamar.  Mas como nem tudo são flores, o rejunte preto mancha. Mancha muito.  Mancha bastante. Mancha um monte.  Mancha pacas.  E a gente tem que ter muito cuidado em todo o processo - e rejuntar é um momento meio tenso para mim.  Eu ainda tenho muito o que aprender.


Antes de rejuntar, bateu o clássico afobamento e fui pintar a parte de traz.  O que aconteceu?  O rejunte manchou e tive que pintar novamente.  Respirei fundo e deixei a tábua descansar a beleza em paz.


Ao final, a tábua de bolo ficou assim:


Esse "desenho" do meio ficou parecido com uma borboleta, não ficou?  Mesmo assim, eu gostei do resultado.  Já de noite e eu afobada para postar, mas a tábua de bolo já está em serviço.



Vai um pão de queijo caseiro aí?

Beijos!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!