Craftices: Porta com tecido

Andei andando por aí vendo uma maneira de dar um trato na porta de entrada de casa.  Sabe como é, a gente que gosta de enfeitar a casa fica com uma espécie de urticária na cabeça de tantas coisas que quer mudar.  A porta branca, sem graça alguma, TINHA que receber um carinho.  Pensei em pintar com uma ou duas cores.  Já havia visto adesivos, mas são caros, e desenhar, nem pensar, né.

Aí, eu vi a luz!!!!! (seje menas, Luciana).  Eu vi a possibilidade de dar um belo tapa de beleza na porta colocando tecido nela!  E então, saí à cata de uma estampa que achasse que fosse ficar legal.

Encontrei esse, com esses desenhos que lembram o símbolo da Chevron, muito comum nos EUA. 


Muito simples, não diluí a cola, cortei o tecido com uma pequena folga e coloquei puxando com uma espátula, sem esticá-lo e atentando para que a estampa não ficasse torta.

MASSSSS.... claro que eu tinha que fazer uma pequena caca, né.  Como eu comprei o tecido ANTES de medir a porta.... faltou tecido na parte de baixo - comprei 2 metros.  Ai, fiz uma emenda cortando no desenho do sobe-e-desce da estampa e emendei.

Passei cola diluída com um pouquinho só de água sobre o tecido e esperei secar o suficiente para refilar com o estilete e quase cortei o dedo, mas tudo bem.  Passei b.a.s.t.a.n.t.e cola nas beiradas.  Não fiz ao redor porque fiquei com medo de dar algum problema na hora de fechar.


Ao final, de longe, a estampa dá uma tonteirinha, tipo, uma coisa meio psicodélica, entende, bicho-grilo?

Aqui, do lado de fora


Com o pedaço que sobrou, fiz um porta-chave também.  



Vontade de fazer isso em todas as portas da casa, vai vendo...

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!