Craftices: pintura de garrafas de vidro

Espero que a tua Páscoa tenha sido tão maravilhosa quanto a minha.

Uma colega de trabalho anda consumindo sucos naturais numa garrafinha de vidro super fofa e se lembrou de mim e me trouxe algumas. E daí que eu resolvi testar a pintura em garrafas.


A pintura em garrafas de vidro é muito simples, o contrário do que eu li em alguns lugares.  Utilizei tinta esmalte à base de água com corante amarelo.  Nesse caso aí, essa foi a tinta que restou da pintura dos pés palitos daquela mini-estante.

É só colocar a tinta na garrafa, girar até cobrí-la por completo e deixar a tinta escorrer bem.  Para fixar a garrafa, cortei um buraco num pedaço de papel-cartão e a coloquei de cabeça para baixo dentro de um recipiente e esperei secar, em torno de 30, 40 minutos ou mais.  Depois, passei novamente outra demão de tinta e repeti o processo.  Quanto mais demãos, melhor, mas com 2 demãos eu achei que já estava bom.


Aproveitei o material que já tenho e passei esse fio de sisal ao redor da boca da garrafa e coloquei essas pedrinhas. Com as outras garrafas, fiz 2 enfeites de parede. 


Aproveitei também esses dois pedaços de compensado que sobraram da mini-estante, lixei e passei massa nos buracos.


Para escurecê-los, fiz as pazes com o betume e fiz essa trouxinha com tecido e algodão, que facilitou muito a aplicação.  Ela tem um nome que eu não consigo me lembrar.


E aí, as placas ficaram do jeito que eu queria que a mini-estante tivesse ficado.  Fazendo e aprendendo, né...


Para prender as garrafas nas placas, utilizei essa braçadeira em forma de U, e passei tinta spray para ela ficar mais harmoniosa.


Coloquei um ramo de sempre-vivas nas garrafinhas e aí, elas ficaram assim:




Minha colega já ganhou uma garrafinha bem fofa e eu peço para que ela continue a beber muito, muito, muuuuuuuuito suco.


* As fotos não ficaram boas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário!